Buscar
  • Pedro Costa Engenharia

Reformas – Paredes estruturais

A abertura de vãos em paredes ou mesmo a retirada total deste elemento é algo muito comum no memento em que se executa uma reforma em um imóvel. Porem essa simples tarefa nem sempre é uma opção viável.

Partindo do princípio de que raramente se tem posse dos projetos estruturais dos imóveis e, quando se tem esses documentos, nem sempre são confiáveis pois as estruturas podem ter sido executadas diferentemente dos projetos, uma reforma que envolva a abertura de vãos ou a remoção de paredes exige uma análise cuidados dos responsáveis técnicos. No caso de uma parede estrutural, sua abertura ou remoção pode danificar seriamente o imóvel, podendo até causar seu desabamento.

Muitas vezes são necessárias soluções não convencionais como a da foto deste post, onde um pedreiro que trabalhou anteriormente na reforma simplesmente abriu um vão em uma parede conforme solicitação do proprietário. A solução adotada em conjunto com o engenheiro calculista evitou a queda da parte superior da parede, que fatalmente iria danificar o piso e causar o desmoronamento do forro de madeira existente.

Se você pretende reformar seu imóvel, consulte um engenheiro civil ou arquiteto com experiência no assunto, para evitar custos e riscos desnecessários.



0 visualização
Design sem nome (8).png
​(+55) (12) 99119-4740 
pedro@pcostaeng.com.br
 

Pedro de Freitas Costa e Cia Ltda

R. Mal. Artur da Costa e Silva, 1736, sala 2 

Vila Jaboticabeira, Taubaté - SP, 12030-810

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon